
Ana Gonçalves
Formou-se em Pintura e começou a praticar Hatha Yoga no ano 2000.
Estudou inicialmente com os professores Francisco Palma e Carlos Rui Ferreira, tendo concluído o curso de formação de instrutores do Centro Português de Yoga em 2009.
A partir de 2009 frequentou outros cursos, workshops e aulas relacionados com a teoria e a prática do Hatha Yoga, tendo recebido ensinamentos de professores e de escolas bastante diversificados, alargando assim o seu horizonte relativamente aos métodos de ensino do Yoga mais comuns no Ocidente: Yoga Integral, Ashtanga Yoga, Yoga informado pela Filosofia Vedanta e, finalmente, Iyengar Yoga.
Neste percurso, tomou contacto com vários professores marcantes para si, tais como Nuno Cabral, Tomás Zorzo, Joana Cadete, Simão Monteiro, Miguel Homem, Pedro Kupfer e Billy Konrad, com quem pratica regularmente desde 2013.
O método Iyengar é aquele com que mais se identifica e o qual tem vindo a aprofundar, através da frequência regular das aulas semanais do seu professor e da Formação de Instrutores de Yoga Iyengar – Nível Base 2, que concluiu em 2016, tendo sido aprovada no exame em Abril de 2017.