Andrea Pereira

Comecei a praticar Hatha Yoga na minha adolescência, numa procura de trabalho interior, muito virado para a cura e para o desenvolvimento espiritual. Conheci diferentes professores e em 2012 começo a minha formação enquanto instrutora, que durará dois anos, no Yoga Ashram de Carcavelos, orientada pelo professor João Paulo Dias, sendo ele certificado pela Yoga Alliance. Foi neste percurso que conheci o professor Carlos Eduardo Barbosa Gonzalez, investigador da Cultura Sânscrita, com quem fiz formação de Introdução ao sânscrito, História e Literatura do Yoga, Mitologia dos Asanas, Meditação Yogui e de Introdução aos Sutras de Patanjali. Dou aulas desde Fevereiro de 2015 e é com grande gosto que cumpro o desafio de transmitir não só a prática moderna do Hatha Yoga como os conceitos base da prática tradicional no sentido de encontrar e fortalecer o que é a nossa natureza essencial.
No início de 2017 comecei a ter aulas de Iyengar Yoga com a professora Ana Ramos no Centro Upaya. Em Setembro de 2018 comecei um Curso de Estudos Avançados de Iyengar Yoga com o professor Billy Konrad, formação que terminou em Agosto de 2021.

Para além do Hatha Yoga sou uma apaixonada pela meditação da Atenção Plena, ligada à tradição budista. Sou praticante desde 2004, praticando de forma mais assídua desde 2007 e tem sido um dos pilares do meu crescimento interior, que tenho todo o gosto em partilhar com os meus alunos e amigos. Em Abril de 2020 tirei o curso intensivo de de professores de MBSR pelo Instintuto de Mindful de San Diego, da Universidade de Columbia (UC San Diego Center for Mindfulness).

 

Ligada à Astrologia convencional desde muito nova, foi a Astrologia Evolutiva que mais me cativou. Tem sido um intrumento de evolução pessoal presente na minha vida desde 2009, se é que consigo demarcar com esta exatidão. Em 2019 começo a estudar Astrologia Evolutiva com a Astróloga Kim Marie Weimer, com quem continuo a prosseguir os meus estudos. A Astrologia é um mundo, estudá-la uma vida. A experiência directa com as diferentes pessoas às quais tenho aconselhado através do mapa astral, permite-me entender a variedade e multitude de expressões dos arquétipos. Cada pessoa é um microcosmo, um universo.

 

É com grande amizade e respeito que honro os professores (as) aqui mencionados (as).